
O Gerenciamento de carteira consiste no monitoramento dos processos e documentos de regularização imobiliária e operacional. Essa solução foi desenvolvida para atender clientes que preferem centralizar a prestação de serviço num único fornecedor, ou reduzir seu corpo técnico, e assim manter toda a carteira imobiliária sob responsabilidade da RICCI GLOBAL.
A Ricci conta com uma plataforma, especialmente desenvolvida para o armazenamento das informações, histórico do imóvel com toda a documentação e arquivos digitalizados.
Gestão de informações, ocorrências, gerando a qualquer tempo a situação do imóvel e caminho a percorrer, permitindo análise completa de toda a rede (imóveis)
Saiba como é feito o Gerenciamento de carteira
O gerenciamento contempla todas as necessidades do cliente e começa com a elaboração de um diagnóstico completo da situação do imóvel, incluindo análise do projeto e documentos. A partir desse relatório, é proposto um plano de regularização, para assegurar o funcionamento da unidade e conformidade com a legislação vigente.
Esse modelo de atuação permite que o cliente mantenha o foco na sua estratégia de negócio, utilizando seu headcount para rentabilizar seus empreendimentos e potencializar seu lucro. Nessa solução, cabe à Ricci Global gerir e otimizar todos os aspectos burocráticos inerentes a documentação técnica e legal.
Esse serviço é possível com a Plataforma G.I.D, uma ferramenta especialmente desenvolvida pela Ricci Global, para o armazenamento das informações do imóvel, inclusive o histórico, a partir da digitalização de toda documentação e arquivos. Assim é possível ter acesso à situação do imóvel, em tempo real, permitindo o acompanhamento e análise completa de toda a rede (imóveis).
Veja tudo o que essa solução oferece:
- Diagnóstico de cada unidade com análise de todos os documentos, além de comparação entre o projeto aprovado, ou em tramitação, com o projeto existente;
- Digitalização e armazenamento de toda a documentação e histórico de informações de todos os processos em andamento;
- Identificação das unidades com características técnicas, inconformidades e providências, caso existam;
- Controle do fluxo de informações, solicitações e entregas de documentos;
- Análise e validação das solicitações de terceiros, visando agilidade e assertividade no andamento dos processos;
- Fiscalização e garantia do cumprimento dos prazos estipulados pelos órgãos municipais, estaduais e federais, orientando e propondo estratégias a fim de garantir a obtenção dos documentos, referente aos processos em andamento;
- Emissão / Definição de cronogramas pré-definidos e aprovados, e também o acompanhamento e atualização periódica dos mesmos, com descritivo do motivo dos atrasos, caso existam;
- Controle dos vencimentos dos documentos, com ações preventivas;
- Relatório mensal dos andamentos dos processos, acompanhamentos e providências para o devido registro do histórico do processo;
- Report bimestral com a situação geral das unidades, com indicadores dos resultados obtidos e evolução dos dados;
- Controle e envio dos documentos válidos para cada unidade, para ser mantido na loja.